Count

Caaalor da p…

Chegaram por volta das 19h. Clara, Anna e uns gringos. Primeiro encontro do ano e as duas tinham virado acompanhantes de mestrandos de um intercâmbio de arquitetura. E, como sempre, mesão no meio do botequim, com vista pra rua e a dez passos da fila do banheiro.

Chico, nosso garçom, animadíssimo com a mesa! Elogiaram sua educação, gentileza e facilidade em se comunicar na língua nativa de cada um dos gringos. Rendeu gorjeta em francos e dólares! E a gringalhada até que aprendeu a pedir, como as meninas:

― Chico, segue o seco! ― gritaram em coro! Clara e Anna conheceram os dois franceses e o italiano no hall do CCBB, após saírem atônitas da sessão do filme Relatos Selvagens. Clara estava em êxtase! Anna, tentando absorver as histórias, narrava parte delas como se colocasse as personagens num divã. Até que Clara olhou pra ela no meio do hall e gritou:

  ― Neeeeuuuróóótiiiiiicaaaa!!! ― risos.

Anna congelou por alguns segundos, olhou pra amiga e, na cumplicidade de sempre, gargalharam alto, a ponto das guardetes mirarem as duas, de cara feia. Foi então que Francesco, Jean e Leon se aproximaram. Como um bom italiano, metido a sedutor e representante europeu, Francesco arriscou:

― Caipirinha, gatinhas?! ― com sotaque bizarro, de quem treinou apenas 10 minutos com o Google Tradutor. E as duas se entreolharam e continuaram a rir mais ainda! Rio de Janeiro, sensação térmica 47 graus!  A opção delas foi interagir e se oferecer pra trazer o trio aqui para o Botequim das Mulheres, a fim de experimentar as famosas caipirinhas do Chico!

Passamos de uma da madruga e o papo tá pra lá de animado. Experimentaram todos os sabores do cardápio! Vai ter gringo rebolando no meio da rua e dormindo na calçada. Vai que é tua, Chico! Fechando a conta, antes que os dedos errem o teclado da maquininha de cartão e bloqueiem tudo. E daqui do balcão nem deu pra sacar quem vai ficar com quem… Cinco! Duas mulheres e três homens. Já vi que vocês imaginaram coisas! Amanhã, eu conto o final!

 Estamos abertos!

 A gerência.

Visite e curta nossa fanpage:
http://www.facebook.com/botequimdasmulheres