Tratamento contra a celulite

celulite2

Olá, pessoal! Vamos falar de celulite? Sem dúvida, uma das maiores preocupações feminina, e causa de frustração, é colocar um biquíni ou um short e percebê-la nos mirando no espelho. Trata-se de um problema estético que afeta muito mais as mulheres. Sua origem está relacionada à genética, à predominância do hormônio estrogênio (responsável pela formas sinuosas do corpo feminino), à má alimentação, ao sedentarismo e também a outros fatores que determinam a propensão ao seu aparecimento.

Apesar de as indústrias cosmética e estética apresentarem cada vez mais opções de sofisticados tratamentos para vencer a celulite e a gordura localizada, a realidade é que, em sua maioria, são produtos e procedimentos caros, que não estão ao alcance de todas as mulheres.

Assim, torna-se necessário que experimentemos outras opções. Por que não os tratamentos naturais com produtos facilmente encontrados? Além do baixo custo, não apresentam risco de alergias e os resultados obtidos são bem eficazes.

A misturinha que vou ensinar esta semana é uma das minhas preferidas contra essas inimigas.  Está a fim de experimentar? Então, vem comigo!

Você vai precisar de:

  • 5 colheres (sopa) de alecrim fresco
  • 500ml de azeite de oliva extravirgem
  • 1 pote de vidro com tampa

Modo de fazer:

  1. Coloque no pote de vidro o alecrim e o azeite. A seguir, tampe e o guarde por uma semaazeitena, deixando os dois ingredientes curtindo.
  2. Passada uma semana, comece a aplicar diariamente, após o banho, nas áreas afetadas pela celulite. Faça massagens em movimentos circulares. Retire o excesso com uma toalha.

Porque dá certo?

Alecrim: possui propriedades calmantes, anti-inflamatórias e antioxidantes. Relaxa a pele e permite que as células da derme se hidratem, melhorando seu aspecto em minutos.

Azeite: é um dos hidratantes naturais mais eficientes que existem. Tem a capacidade de reparar os tecidos danificados da pele. Devido à presença de ácidos graxos naturais e das vitaminas E e K, é uma excelente alternativa na luta contra o envelhecimento prematuro da pele, permitindo que ela mantenha sua elasticidade natural e sua aparência suave e viçosa.

Espero que gostem! Um grande beijo e até a próxima semana.

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @eurerodrigues