Count

Tônico facial de chá verde

como-limpar-a-pele

Olá, pessoal!  Esta semana vamos tratar do seu rosto. Vou ensinar a receita de um tônico facial. Afinal, quem não gosta de uma pele bonita, não é mesmo?

Mas, atenção: uma pele bonita requer o hábito de uma boa limpeza. Aliás, limpar, tonificar e hidratar são passos que deveriam fazer parte de nosso dia a dia. Infelizmente, muitos de nós não segue à risca essa regra.

Sabia que é  um grande erro ignorar o tônico facial? Veja só: ele regula o pH da pepele_limpale, melhora a ação do hidratante e trata o rosto de uma forma geral. É fundamental para uma limpeza mais profunda, mesmo depois de retirar a maquiagem com o demaquilante e até de ter lavado o rosto com sabonete.

Acredite: sua pele somente ficará de todo limpa se usar um tônico. Somente ele poderá remover todo o resquício de sujeira dos poros, deixando-a livre das impurezas. Enfim, é ele quem irá proporcionar a sua cútis uma aparência muito mais saudável e limpinha.

Vamos testar?

Do que você vai precisar:

  • Chá verde (½ copo americano)
  • Chá de camomila (½ copo americano)
  • Limão (5 gotas)
  • Algodão

Modo de fazer: 

►Primeiro, você irá preparar a infusão dos chás. Deixe que ambos esfriem. Coloque em um recipiente e acrescente 5 gotas de limão.

► Misture bem os três ingredientes e aplique o produto sobre a pele do rosto com a ajuda de um disco de algodão.

► Deixe-o repousar durante 15 minutos e enxague com água morna.

Porque dá certo? 

chaverdeChá verde ─ Um potente antioxidante, também oferece excelentes propriedades para manter a pele do rosto saudável e jovem.

Chá de camomila ─ Purifica, desintoxica e desincha. É um excelente regenerador.

Limão ─ Possui propriedades adstringentes. Ajuda fechar os poros e a purificar a derme.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima semana!

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @eurerodrigues