Receita caseira para queimaduras solares

dicas-queimadura-solar-7

Olá, pessoal! Hoje, vamos falar dos cuidados com a pele durante o verão.

Para começar, a exposição exagerada, e sem cuidados, ao sol é prejudicial à saúde. É preciso insistir nesse ponto, porque nos descuidamos não poucas vezes, mesmo tendo ciência do risco.  Basta um mínimo descuido para que o sol faça um grande estrago!

Outra coisa: nunca deixem de passar protetor solar! Além disso, é recomendável que se exponham ao sol no horário antes das 12 horas e após as 16 horas. Importante também beber muita água.

Ok, claro que ninguém quer ficar com a aparência de um camarão e, menos ainda, com a pele ardendo. Mas, como podemos ver, não é raro acontecer, principalmente para quem tem a pele  ou os cabelos bem claros. Qualquer solzinho a mais e lá está a pele ardendo, como que em chamas.

E não pensem que protecao-de-pelea ardência é o maior dano. Existem as manchas de pele e, pior, a queimadura solar e o câncer de pele.

Aliás, precisamos falar das queimaduras solares. Elas aumentam o risco do melanoma (câncer de pele em sua forma mais agressiva), de problemas de visão (como a catarata), rugas, manchas e outras mudanças na cútis associadas ao envelhecimento.

O que fazer quando não tomamos os devidos cuidados? Bem, existem tratamentos naturais capazes de reverter e aliviar as queimaduras. Só lembrando que, se as queimaduras forem graves, procure imediatamente um médico.

Vamos à receita?

Do que você irá precisar:
  • 2 colheres (chá) da polpa da babosa
  • 2 colheres (chá) de mel
  • 2 gotas de óleo essencial de alfazema
Modo de fazer:

alfazema► Misture bem os três ingredientes e aplique nas áreas atingidas.

Porque dá certo:

Babosa — Possui propriedades regeneradoras e cicatrizantes.

Mel — Poderoso hidratante.

Óleo de alfazema — Efeito regenerador e reconstrutor.

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @eurerodrigues