Receita para mãos ásperas e ressecadas

mos-secas-tt-width-660-height-300-bgcolor-ffffff

Olá, pessoal. Tratar das mãos deve ser um passo obrigatório na rotina de homens e mulheres. A pele das mãos é muito delicada e necessita de cuidados diários sem os quais se torna seca, grossa e com um toque de aspereza e repuxamento.

As mãos podem adquirir esse desagradável aspecto devido a alguns fatores: falta de hidratação, uso excessivo de alguns produtos, frio intenso ou exposição demasiada ao sol e vento, hereditariedade, problemas de saúde, antibióticos, alergia.

Não raro, quem sofre de alergias e desconhece apresenta mãos ásperas e ressecadas após o contato com materiais de limpeza (detergente, sabão em pó, água sanitária etc.).

foto1mitoseverdadesprodutosdelimpezaO primeiro passo para recuperar a maciez das mãos é nunca se esquecer de hidratá-las diariamente. O creme ou loção hidratante precisa conter manteiga de karité, vitamina E, ureia e lactato de amônio. Além disso, tem que ser especifico para as mãos, devendo ser aplicado várias vezes ao dia, em especial nas épocas mais frias e mais quentes do ano.

Para quem trabalha em ambientes fechados, com ar condicionado, a hidratação se  faz ainda mais necessária. É que nesse tipo de ambiente costuma-se ressecar bastante a pele das mãos.

A escolha certa do sabonete também é fundamental. Dê preferência aos de consistência liquida e  aos géis. Evite ao máximo sabonetes em barra, que agridem a pele.

Trago esta semana uma receita caseira que irá deixar suas mãos hidratadas e macias.

Vamos conferir?

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de canela em pó.
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo.
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem.

Modo de fazer

► Misture os ingredientes até obter uma pastinha de consistência grossa.

► Passe a mistura no dorso e na palma das mãos, massageando bem por cerca de cinco minutos. A mistura irá fazer uma leve esfoliação na pele, removendo o aspecto áspero e ressecado.

► Enxague com água fria e aplique em seguida um protetor solar.

631685-cotovelos-ressecados-dicas-para-hidratar-3-630x340Recomendo fazer esta receita uma vez por semana. E, por favor, não se esqueça de hidratar as mãos todos os dias com um creme especifico para a área das mãos, ok?

Lembrando que a mesma mistura pode também ser usada nos cotovelos e joelhos.

Porque dá certo?

Canela em pó — Por suas qualidades antifúngicas e antibacterianas, bem como por seu poder antioxidante, a canela é eficaz no tratamento de manchas da pele.

Açúcar mascavo — Funciona como um dos mais poderosos esfoliantes, já que suas partículas são ótimas para retirar as células mortas da nossa pele. As ótimas propriedades umectantes ajudam a tornar a pele mais suave e macia.

Óleo de coco — Fornece uma hidratação profunda e real que tende a melhorar com o uso contínuo. Ajuda a fortalecer os tecidos subjacentes e a remover o excesso de células mortas da superfície da pele, o qual faz com que nossa pele apresente textura áspera e escamosa.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima!


Renata Rodrigues 
Carioca apaixonada por cosméticos e maquiagens. Sempre antenada na área, está sempre em busca de mais conhecimento e aprendizado em mídias especializadas para compartilhar com seus leitores.
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br. Instagram: @eurerodrigues.