Receita para cabelos oleosos

21-dicas-para-controlar-o-cabelo-oleoso

Olá, amiga leitora! Como estão seus cabelos? Você acorda, lava os cabelos, seca, sai linda para seu compromisso e, quando chega a hora do almoço, já dá para ver aquela oleosidade começando a aparecer. No final do dia, ela aumentou e, no dia seguinte… tudo acabado!

A oleosidade não é algo ruim quando em uma quantidade normal. “O sebo é o óleo natural produzido na região do couro cabeludo. Ele protege contra quebra e poluição”, explica Joana Tebar Figueira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Já em excesso pode ocasionar diversas complicações, tais como dermatites, caspas e até queda capilar. Fatores externos também contribuem bastante, a exemplo de banho muito quente, uso de secadores em temperatura elevada, uso exagerado de condicionadores e cremes.

São muitas as causas que favorecem a oleosidade excessiva dos fios. Calmaaaaaa…! É possivel livrar-se do problema com alguns cuidados.

Primeiro, lave os cabelos em dias alternados com shampoo apropriado para cabelos oleosos. Para cada tipo, é usada uma fórmula diferente.

Segundo, evite banhos muito quentes. Não exagere no uso de condicionadores e cremes. Uma vezcomo-cuidar-dos-cabelos-oleosos-dicas-2 por semana, lave os cabelos com um shampoo antirresíduos (muito bom para dar aquela faxina no couro cabeludo).

Um erro comum das pessoas é passar a mão nos fios constantemente. Deixa os cabelos ainda mais oleosos.

Para ajudar vocês que possuem esse probleminha tão incômodo, trago esta semana uma receita de peeling capilar, de que gosto muito e recomendo. Faço essa receita a cada quinze dias para controlar a oleosidade e tirar os resíduos que ficam no couro cabeludo.

Vamos à receita?

Do que você vai precisar:

  • 3 colheres (sopa) de açúcar (cristalizado ou refinado)
  • 3 colheres (sopa) de iogurte natural integral

Modo de fazer:

Basta misturar os ingredientes. A seguir, umedeça o couro cabeludo e aplique o esfoliante caseiro com movimentos circulares. Depois, lave com shampoo, hidrate e, por fim, condicione.

Porque dá certo?

Açúcar — Recupera a maciez e brilho dos cabelos, diminuir o frizz e a porosidade capilar.

Iogurte natural — Possui proteínas que são essenciais para o crescimento dos cabelos.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima semana!

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br