“Óleo bomba” para crescimento dos cabelos

cabelos1

Olá, pessoal! Esta semana vou falar sobre os cabelos, melhor, sobre seu crescimento.

Você tinha um cabelão, cortou e, agora, está sentindo saudades dos fios longos? Seus cabelos são aqueles que demoram a crescer?

Bem, há soluções incríveis no mercado ─ a exemplo do megahair e dos apliques e seus derivados ─ para quem deseja cabelos longos para ontem. O contra é que são opções caras, o que significa que não são acessíveis para todos.

Nosso cabelo cresce em média 1cm por mês. Uma alimentação rica e saudável garante cabelos fortes e com brilho. Contudo, há cabelos que simplesmente levam mais tempo para crescer. Depende muito de cada organismo. Inúmeros problemas, como má alimentação, disfunção hormonal e falta de vitamina, podem contribuir para isso.

Hoje em dia, no mercado, existem vários produtos com a finalidade de ajudar no crescimento. Entretanto, podemos aplicar tratamentos naturais caseiros para tratar e fortalecer os fios, com a apliquevantagem de terem um  custo mais baixo.

Já ouviram falar no “óleo bomba”? Composto apenas de ingredientes naturais, com propriedades benéficas para os cabelos, seu segredo se encontra tanto na composição quanto em sua utilização. Deve ser usado massageando-se o couro cabeludo, de modo a ativar a circulação e estimular o crescimento.

Vamos à receita?

Ingredientes:

  • 200ml de azeite de oliva extravirgem ou óleo de coco
  • 2 colheres (sopa) cheias de óleo de rícino
  • 2 colheres (sopa) rasas de alecrim
  • 1 colher (sopa) rasa de cravo da índia
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 3 canelas em pau

Modo de fazer:

► Misture tudo e deixe descansando em recipiente de vidro vedado por 15 dias, após os quais coe.

► Aplique focando principalmente no couro cabeludo. Massageie bastante com a ponta dos dedos (de maneira suave, sem deixar os dedos rígidos).

► Quanto mais tempo massagear cada área, mais estímulo irá receber.

► O óleo pode (e deve) ser aplicado também no fio, porque nutre e o deixa mais saudável.

► O tempo mínimo de permanência é de 2 horas. Pode utilizar também uma vez por semana, antes de dormir.

►Depois, é só lavar o cabelo normalmente como de costume.

Porque dá certo?

Azeite de oÓleo bombaliva ─ Nutre, dá brilho e recupera os fios. Contém vitaminas A, D, K e E e ação antioxidante.

Óleo de rícino ─ Combate a queda, fortalece o fio, estimula o crescimento, hidrata e elimina as pontas duplas.

Alecrim ─ Possui alto teor de antioxidantes. Aumenta a circulação sanguínea, estimulando o crescimento, além de tratar a queda capilar. Contém cálcio e vitaminas A, B, C e D.

Cravo da índia ─ Estimula a circulação sanguínea, fortalece os fios, acelera o crescimento e combate a queda. Também dá brilho aos cabelos.

Canela – Rica em cálcio, manganês e ferro, tem ação antibacteriana, antioxidante e anti-inflamatória. Ajuda no fortalecimento, no crescimento e na hidratação dos fios.

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @eurerodrigues