Count

Cuidados do pós-verão

Olá, pessoal! Enfim, o ano começou. Passados as altas temperaturas, a animação e os excessos da folia, é hora de apostar em uma boa limpeza de pele para recuperar o viço.

Carnaval é o símbolo do nosso verão. Quem curte as festas e blocos abusa das makes carregadas e do pouco descanso. Já quem dispensa a agitação aproveita o período de folga para curtir o sol nas praias e piscinas.

E quando chega a Quarta-Feira de Cinzas, você se sente feliz; afinal, curtiu muito as suas escolhas. Contudo, o mesmo não acontece com sua pele.

Pensando nisso, trouxe algumas dicas para tratar o estrago dos excessos da estação mais quente do ano, em especial do Carnaval, na pele do rosto e corpo.

1º Esfoliar

Isso ajudará a retirar toda a camada de pele seca e morta enquanto se estimula o fluxo sanguíneo. Uma receita caseira muito boa, e que eu adoro, é misturar borra de café ou sal marinho com óleo de coco ou outro óleo vegetal (pode ser um creme esfoliante de sua preferência). Esfregue suavemente sobre o corpo em movimentos circulares.

2º Banho Detox

Após a esfoliação, dilua 10 gotas de óleo essencial de gengibre. Pode ser diretamente na banheira ou derramando sobre o corpo. Ao fim do banho, envolva-se na toalha para estimular a transpiração e auxiliar na desintoxicação.

3º Limpeza do Rosto

Depois de tanta maquiagem, sol, cloro, sal e protetor solar, cobra-se um preço alto. Por isso escolha uma boa emulsão de limpeza facial e faça uma leve massagem para desintoxicação completa.

4º Tonifique a Pele

Use um tônico para retirar qualquer resquício de sujeira que ainda possa ter sobrado na pele.

5º Limpeza Profunda

Nada melhor do que a máscara de argila verde. Ela limpa profundamente, diminui os poros, é revitalizante, tem propriedades antissépticas, entre outros benefícios.

6º Hidrate a Pele

Um dos efeitos secundários mais notáveis de muito sol, abuso de álcool e sono desregrado é a desidratação.

Por isso é tão importante repor a umidade da pele. Escolha uma loção nutritiva adequada para ela. Caso prefira, faça seu próprio hidratante natural misturando 3 colheres de sopa de manteiga de karité com 1 colher de sopa de óleo de amêndoas ou óleo de jojoba. Misture bem e leve à geladeira até adquirir uma consistência firme. Aplique na pele enquanto ainda estiver geladinho.

Espero que gostem das dicas. Um grande beijo e até a próxima.

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @eurerodrigues