Hidratação para cabelos ressecados

cabelos4

Olá, pessoal! Luzes, tinturas e químicas em geral ressecam muito os fios dos cabelos, não é mesmo? E com o passar do tempo,  a cada retoque,  a situação só piora. Daí  o cuidado redobrado para que não fiquem com aspecto espigado, opaco e sem vida.

Os cabelos, quando passam por alguma química, perdem muita água, ficando mais frágeis, quebradiços. cabelos3Por isso, o segredo para tê-los lindos e sedosos, mesmo fazendo uso de processos químicos, é nada mais nada menos que a hidratação.

Muitas vezes, mesmo gastando horrores em cremes caros, os cabelos continuam ressecados. Então, o melhor é apelar para as boas, velhas e baratas receitinhas caseiras.

Esta semana trago uma hidratação com ingredientes superfáceis de serem adquiridos e que são ótimos para nossas madeixas.

Vamos conferir?

Ingredientes:

  • 1 abacate
  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
  • 1 colher (sopa) de creme hidratação para cabelos ressecados de sua preferência. (Obs.: eu usei o Niely Gold).

Modo de fazer:

► No liquidificador, bata o abacate e o óleo de amêndoas.

► Misture o creme de cabelo à receita.

► Lave bem o cabelo com seu shampoo e passe a mistura nos fios, evitando a região da raiz.

► Deixe agir por trinta minutos na touca e retire e condicione somente nas pontas.

Por que dá certo?

abacate_oleo_de_amendoasAbacate ─ Quando utilizado em máscaras para o cabelo, aumenta a hidratação dos fios, por ser rico em gorduras e vitaminas, tornando os fios capilares mais brilhantes e macios.

Óleo de amêndoas Ajuda na recuperação de fios danificados, das pontas ressecadas e na redução de volume, nutrindo, suavizando e dando brilho aos cabelos.

Creme de hidratação Tem a função de repor a água e umidade dos fios, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima semana!

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @eurerodrigues