Detox capilar caseiro

detox2

Olá, pessoal! Esta semana, vocês irão aprender como fazer o detox capilar em casa. Sabemos que o suco serve para retirar toxinas do corpo. O detox capilar age de forma parecida, porém o foco principal é a remoção das toxinas do couro cabeludo.

Se você está querendo acelerar o crescimento do cabelo, é superimportante incluir o detox nos seus tratamentos capilares.

A sensação prometida, após fazer o detox capilar, é de madeixas com movimento, redução da oleosidade, ação antioxidante, limpeza profunda no couro cabeludo.

Vamos testar?

Do que você vai precisar:

  • Shampoo de limpeza profunda ou antirresíduos (eu uso o Queravit ─ Bio Extratus)
  • Tônico capilar ou argila (eu uso argila)
  • Máscara reconstrutora ou hidratante (eu usei a máscara Lola Dream Cream Super Hidratante)

Modo de fazer:

► Lave os cabelos com o shampoo antirresíduos para abrir bem a cutícula do cabelo. Aplique duas vezescabelosdetox-1 se necessário, massageando bem, de forma suave, sem agredir o couro cabeludo. Deixe a espuma agir por cinco minutos e enxague em seguida.

► Depois de lavar, aplique a argila verde (se tiver cabelos oleosos) ou branca (para cabelos secos). Deixe agir por 20 minutos e enxague.

► Após o enxague, separe os cabelos em mechas e aplique a máscara. Massageie cerca de 15 vezes cada mecha. Depois, deixe agir por uns 20 minutos. Enxague, retirando todo o produto. Finalize como de costume.

► Aconselho a aplicação uma vez por mês.

Porque dá certo?

Shampoo antirresíduo Lava profundamente todos os tipos de cabelo, removendo acúmulos de outros cosméticos ou resíduos de impurezas do dia a dia. Aumenta a efetividade do seu shampoo de uso habitual. Dá uma agradável sensação de limpeza.

argilaArgila verde É absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, antisséptica, bactericida, cicatrizante e esfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. Quando usada nos fios, regula a produção de sebo em cabelos com tendência oleosa.

Argila branca Tem propriedades antissépticas; contém pH neutro. É absorvente, descongestionante, regenerador e suavizante. Elimina toxinas e as impurezas, revitalizando e promovendo a renovação celular.

Máscara reconstrutora Tem a função de reparar profundamente cabelos danificados, repondo a queratina dos fios, devolvendo o brilho, deixando os fios fortes e reduzindo o frizz. Caso seus cabelos não estejam danificados, use uma máscara de hidratação de sua preferência.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima!

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @eurerodrigues