Como tratar cabelos quebradiços e com pontas duplas

pontadupla1

Olá, pessoal! Sabemos que o cabelo é a moldura do rosto, não é mesmo? Nenhuma de nós merece viver com os cabelos danificados. Porém, muitas vezes, fica difícil evitar os danos causados por tinturas, poluição, vento, cloro, calor, escovas progressivas e por aí vai.

A parte mais prejudicada com as constantes agressões, sem dúvida, são as pontas. Para que tenhamos um cabelo com aparência saudável e bonito, precisamos saber como combater as pontas duplas e quebradiças.

Primeiramente, devemos descobrir a razão de o fio se encontrar enfraquecido e com pontas duplas. Pode ser a má alimentação, o que causa um dano muito grande sobre nossos cabelos. O ideal é investir em uma dieta balanceada e na ingestão de muita água. Esses hábitos são fundamentais para a saúde dos fios.

É bom evitar o uso constante de secadores, chapinhas e babyliss. Químicas (tinturas, luzes e alisamentos) e exposição ao sol devem ser também dosadas.

A cada três meses,  é  hora de cortar as pontinhas e hidratar as madeixas com máscaras potentes (pelo menos uma vez na semana).

Outra dica é usar cremes para pentear com proteção solar, óleos próprios para as pontas. Esses produtos criam uma película, protegendo as pontas das agressões.

Pensando nessas pontas danificadas, trago esta semana uma receitinha que irá ajudar muito a tratá-las. Juntamente com as dicas acima, não tem ponta quebradiça ou dupla que se crie!

Vamos testar?

Do que você vai precisar: 

  • 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
  • 2 colheres (sopa) de mel

Modo de fazer: oleo-amendoas

Misture tudo. Aplique nas pontas e deixe agir por 25 minutos. Depois, enxague os cabelos com água morna abundantemente e lave como de costume.

Porque dá certo?

Óleo de amêndoas: Rico em vitamina E, recupera fios danificados e, diminui o volume. Resultado? Cabelos com mais brilho e maciez.

Mel: É um emoliente natural, o que o torna um ótimo condicionador natural.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima!

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @eurerodrigues