Clareador de virilha caseiro

virilha3

Olá, pessoal! Esta semana, vamos falar sobre as virilhas.  Sabia que clarear a pele da virilha é uma das principais metas de muitas mulheres e homens? Atrito constante, roupas apertadas, transpiração e remoção frequente de pelos estão entre os muito os fatores que causam o seu escurecimento.

A pele da virilha é fina e delicada, facilmente irritável. Para evitar que escureça, é aconselhável o uso de roupas de tecido mais leve a fim de que a região respire melhor e transpire menos. A perda de peso é uma ótima saída contra as manchas, já que o atrito pode ocasionar as temidas manchas.

Existem, hoje em dia, vários tratamentos para o problema. Podemos citar: depilação a laser, peeling, peeling clareador, laser CO2, fototerapia etc. O grande porém é que, além de não serem tratamentos baratos, o dinheiro muitas vezes anda curto, não é mesmo?

Uma outra opção são famosas receitas caseiras. Não dão resultado imediato, mas, com persistência e o procedimento adequado, os resultados certamente aparecem. Vamos testar?

Do que você vai precisar:

  • 1 colher (sopa) de argila branca
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 3 gotas de óleo essencial laranja doce

Modo de fazer:virilha1

► Misture os ingredientes até formar uma pastinha e aplique na virilha.

► Deixe agir por 20 minutos e lave a seguir. Se quiser, pode aplicar seu hidratante.

► Sugiro que faça o procedimento a noite.

Porque dá certo?

Argila branca ─ Possui propriedades cicatrizantes, purificantes, adstrigentes, remineralizantes e antissépticas. Clareia manchas, age como desintoxicante corporal e reduz a oleosidade da pele.

Óleo essencial de laranja doce ─ Na pele funciona como um tônico. É antisséptico e hidratante. Ajuda também na formação de colágeno, renovando os tecidos do corpo.

Obs.: esta receita pode ser aplicada também em axilas e entre as coxas.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima!

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @eurerodrigues