Count

Cabelos loiros — cuidados especiais para o verão

fearless-photoshoot-fearless-taylor-swift-album-12202826-1400-947

Olá, pessoal! Hoje, falarei sobre os cuidados requeridos pelos cabelos loiros durante a estação mais quente do ano. Sim, eles necessitam de uma maior atenção, pois sentem mais intensamente os efeitos danosos dessa época do ano.

É imprescindível usar shampoo e condicionador com filtro solar se quiser evitar a perda de queratina e o ressecamento. A água do mar também colabora para a ressequidão dos cabelos, deixando-os com uma aparência opaca e sem vida.

Cabelos loiros, principalmente os tingidos, exigem produtos mais que especiais que protejam a pigmentação,  a exemplo de cremes hidratantes, máscaras e filtro solar.

Por isso,mulher-chapeu-proteger-cabelo-verao-38145 quanto mais hidratados estiverem seus cabelos antes de ir à praia, melhor será e menos consequências desagradáveis  sofrerão.

É importante, após sair da praia ou da piscina, enxaguar as madeixas com água  fria natural, eliminando, assim,  os efeitos nocivos do mar e do cloro.

Lembre-se sempre de usar protetor para os cabelos e chapéu.

Esta semana, trago para vocês uma receita caseira que irá ajudar a manter esses loiros lindos e deslumbrantes.

Do que você irá precisar:
  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • ½ abacate
Modo de fazer:

► Com mel_azeite_abacateum garfo amasse o abacate e adicione os outros ingredientes da receita.

► Misture bem até formar um creme.

► Passe a mistura do comprimento para as pontas e massageie repetidas vezes para que o creme se fixe nos fios.

► Coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos.

►Lave o cabelo normalmente como de costume.

Porque dá certo?

Mel — Excelente umectante, fortalece os folículos pilosos e impulsiona o crescimento dos cabelos. Devolve o brilho. Trata-se de um emoliente natural que dá mais leveza aos fios.

Azeite — Um excelente emolcabelo-loiro-perfeito-sem-a-cor-amareladoiente natural. Proporciona maciez e vitalidade aos fios. Purificador e calmante, serve para recuperar a elasticidade, além de dar brilho. Também é um antioxidante poderoso, o que, para as pessoas que tingem os cabelos, é sinônimo de uma cor mais vibrante por muito mais tempo.

Abacate — Rico em óleos naturais, age como excelente restaurador e conservador. Resultado: cabelos hidratados e com muito brilho.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima semana!

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br