Count

“Aberrações Selvagens”, do youtuber Felipe Salazar, mistura ficção e aventuras

Uma eletrizante trama ficcional sobre guerra, superpoderes e conflitos de ordem pessoal embalam o novo livro, um lançamento da Editora Multifoco,  Aberrações Selvagens. Escrito pelo youtuber e crítico de séries Felipe Salazar, a obra conta a saga entre diferentes raças de animais antropomórficos — seres com feições animalescas, mas com aparência e comportamento humanos – que precisam conviver numa mesma região.

Mesmo tendo a temática dos “superpoderes”, o livro não se resume a destruição, romances perfeitos nem à luta clássica entre o bem e o mal. Para o autor, a trama mostra, por meio da aventura e da ficção, circunstâncias que poderiam acontecer se tudo estivesse mais próximo da realidade. Questões como a globalização e a busca do respeito do espaço de cada sociedade para o funcionamento do mundo são discutidas. Da mesma forma, encontram espaço situações  “situações de preconceito, fugas, tramas complexas, conflitos internos e traições, e ainda algo pouco explorado, como as mudanças psicológicas dos personagens”, relata o autor.

 A história tem início contando que vários seres, que antes viviam separados, uniram-se após a guerra. A partir daí, criaram uma sociedade em que diferenças e culturas, longe de menosprezadas, eram respeitadas..  Novos líderes foram selecionados para conduzir esse novo mundo, onde as terras não estavam limitadas às suas espécies dominantes. Raças dos caninos, felinos, roedores e répteis se espalharam por todas as partes, misturando todas as atividades desenvolvidas anteriormente por suas respectivas espécies. É um período de paz, sem conflitos, e com a concórdia sendo compartilhada entre todos. Porém, após um incidente, alguns seres começam a apresentar misteriosamente habilidades extraordinárias, no que o governo, acreditando ser uma grande ameaça para a comunidade, o cria uma equipe geneticamente modificada com o objetivo de capturar esses que adquiriram os superpoderes.

 “A ditadura do continente obriga a todos os envolvidos a lutar em busca de justiça e segurança, porém ninguém sabe das verdadeiras intenções do Governador ao iniciar esse projeto. Então, gera-se um conflito sem precedentes que abala a paz existente naquele mundo”, revela Felipe Salazar.

A  obra tem 512 páginas e está à venda por 35 reais.

Sobre o autor

Morador do Rio de Janeiro, Felipe Salazar tem 21 anos e desde cedo se interessou em desenvolver seu lado criativo, desenhando e escrevendo sobre temas de aventura. Além de estudar Jornalismo e Game Designer, apresenta o FoxWalkerBR , canal do YouTube que conta com 190 mil inscritos. Nele, apresenta críticas e comentários sobre a série The Walking Dead.