“A vida ao lado” em cartaz no Teatro Ipanema

Imagem: Divulgação.

O espetáculo A vida ao lado está em cartaz no Teatro Ipanema. Com texto e direção de Cristina Fagundes, a montagem apresenta o dia a dia dos moradores de um edifício prestes a ser desapropriado pelo Governo. O espectador poderá acompanhar o último mês dessas pessoas antes da mudança: Quem são, como vivem e como reagem à notícia de que terão que sair de seus apartamentos, mostrando como o ser humano age quando é obrigado a sair de sua zona de conforto.

Um rico painel humano vai se revelando à medida que a trama avança. Aos poucos, o público percebe, em cada apartamento, questões universais: o amor, a solidão, o medo, as limitações, os sonhos e projetos de cada um.  O casal amoral, a idosa solitária, o síndico pacato e acomodado, o trisal (trio de namorados) de dois homens e uma mulher, a senhora conservadora, o grupo apático de moradores, o militante gay, a família de refugiados e crianças que se reúnem no play e repetem os preconceitos dos pais, suas histórias se entrelaçam em uma estrutura dramatúrgica de multitrama, na qual todos são protagonistas, e cujo tema maior é o comportamento humano e suas idiossincrasias e contradições. Como um interessado voyeur, o público acompanha a vida dessas pessoas em público e na intimidade do lar ‒ e até mesmo na solidão de cada morador ‒ e vê como cada um se comporta em diferentes situações nas horas mais difíceis de suas vidas.

No elenco, Alexandre Barros, Alexandre Varella, Ana Paula Novellino, Bia Guedes, Cristina Fagundes, Flavia Espirito Santo e Marcello Gonçalves.

Temporada: 7 a 30 de julho*

Dias e horário: Sábado, domingos e segunda ‒ 20h30min

*Não haverá sessão no dia 15 de julho por conta do final da Copa.

Entrada: R$ 50 ​(inteira) / R$ 25 (meia)

Classificação: 14 anos

Teatro Ipanema
Rua Prudente de Morais, 824
Ipanema ‒ Rio de Janeiro
Tel.: 21 2267-3750