“A Porta” em cartaz em Laranjeiras

Imagem:  © Tatiana Ferreira Lima | Divulgação.

O espetáculo  A Porta, livremente inspirado na filosofia e existencialismo do francês Jean-Paul Sartre estreia dia 27 de julho  em um casarão de Laranjeiras, com contribuição voluntária. Primeiro trabalho em conjunto do Núcleo Gema e Tartufaria de Atores,  a montagem cumpre temporada até 31 de agosto, com sessões aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h, com prévio agendamento. São apenas 19 lugares por sessão.

O espetáculo nasce da pesquisa filosófica, existencialista e dramatúrgica do francês Jean-Paul Sartre, um dos mais importantes pensadores e ativistas políticos do século XX. A Porta abre para escancarar as tormentas dentro das relações humanas. Quatro pessoas condenadas ao inferno e convívio pela eternidade, desnudando-se de todo aprisionamento social, moral e religioso. Como entender a alma humana, esse caminho bifurcado e indesvendável? Tudo isso reclusos entre quatro paredes, num casarão que aponta que no inferno não há estacas, enxofre… O inferno é o convívio humano. O inferno são os outros.

Os quatro personagens nos convidam a adentrar no mais obscuro dos traumas, no inconsciente, que no desenrolar da peça vem com um vômito trazendo à tona toda mazela humana, o rasgar das máscaras sociais. Mas para isso é preciso encarar os medos, ser capaz de romper com o ego e se despir do tridente que sufoca a sociedade: A obrigação de se mostrar inteligente, bom e corajoso.

Assina o texto e dirige a peça Dinho Andrade. No elenco  Andressa Lee, Celso Jardim, Daniel Bouzas e Douglas Dias.

Temporada: 27 de julho a 31 de agosto.

Dias e horário: Sábado – 20h | Domingo – 19h .

Entrada: Contribuição consciente.

Reservas (obrigatório): 21 99638 2564 / 99338 9895.

Classificação: 14 anos.

Duração: 85 minutos.

Casarão de Laranjeiras
Próximo ao Parque Guinle
(Apontado apenas para quem for assistir)
Laranjeiras | Rio de Janeiro | RJ