Count

A massagem tântrica e o equilíbrio dos chacras e da energia vital

Imagem / Fonte: Casa Surya

A massagem tântrica sensorial nos conecta com a abundância e transforma os nossos padrões mentais negativos de maneira a fazer com que não nos identifiquemos mais com os problemas, e sim, com as soluções e a prosperidade plena.  A estimulação do toque sutil e agradável desta massagem faz com que o sistema nervoso seja estimulado a criar novas sinapses e novos circuitos neuronais (engramas sensoriais) relacionados à percepção do prazer e da prosperidade plena, contribuindo assim para a construção de novos padrões mentais positivos que nos impulsionam para criação de realidades mais adequadas a nossa felicidade completa e bem-estar.

Além disso, trabalhamos o autoconhecimento e a potencialidade da energia sexual existente em nosso interior, fazendo com que esta energia seja bem estimulada e distribuída por todo o nosso corpo de maneira a ativar e revitalizar os nossos chacras de uma forma bem profunda, intensa e, ao mesmo tempo, muito agradável (trabalhando uma percepção mais elaborada do prazer provocado pelo toque humano amoroso).

Através dos movimentos harmônicos e contínuos da massagem sensorial, realizados com a ponta dos dedos concentrada e amorosamente, conseguimos despertar sensações nunca antes percebidas, fazendo com que cada pessoa se redescubra e se reconecte com o amor incondicional e com toda a existência. Um dos objetivos principais é promover o despertar da energia kundalini, que é a energia vital essencial que dá movimento à vida e, consequentemente, a todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos seres humanos. Estimulamos a ascensão dessa energia ao longo da coluna para que naturalmente ela inicie um processo de revitalização e harmonização de todos os chacras.

A maioria das pessoas possui algum tipo de estagnação ou bloqueio de energia em um ou mais chacras. Os toques sensoriais, acompanhados de orientações pelo terapeuta durante a massagem, promovem a liberação das estagnações e o desbloqueio de cada um dos sete chacras, fazendo com que a energia espiralada de cada um deles circule pelo corpo.

Como consequência deste processo terapêutico, os sete aspectos da vida também serão harmonizados entre si.

Um exemplo do que pode acontecer durante a massagem é a promoção do desbloqueio e do reequilíbrio do Vishuddha (quinto chacra, localizado na garganta), incentivando que o cliente deixe a boca entreaberta e vá liberando os sons que sentir vontade à medida que recebe os estímulos na pele e sinta a energia circular de forma cada vez mais intensa e plena em seu corpo. Muitos dos bloqueios do Vishuddha ocorrem justamente pelo fato de termos “engolido algum sapo”, não conseguindo expressar ou falar o que gostaríamos em uma determinada situação. Por isso, conseguimos ter sucesso na eliminação das estagnações de energia deste chacra, incentivando a liberação dos sons que estiverem relacionados às sensações e emoções sentidas durante o toque sensorial da massagem.

Uma sessão de massagem tântrica sensorial é normalmente dividida em cinco etapas principais:

  1. Toque da Presença (toque realizado com a palma das mãos no corpo todo para ancorar uma sensação de segurança, relaxamento e confiança);
  2. Toque Sensorial Bioenergético (toque suave feito com a ponta dos dedos em todo o corpo para despertar a energia bioelétrica que circula na pele, levando a sensações intensas de prazer sensorial corporal, de modo a fazer com que energia sexual circule pelo corpo todo, levando a diversos benefícios terapêuticos físicos, endócrinos e psíquicos);
  3. Massagem específica na região genital com o objetivo de potencializar os efeitos terapêuticos alcançados através de uma maior ativação da energia kundalini relacionada ao chacra básico, fazendo com que esta energia circule junto às demais energias pelo corpo inteiro em intensidades cada vez maiores, levando ao desbloqueio dos chacras superiores e inúmeros benefícios para saúde integral do ser humano;
  4. Harmonização dos chacras com o uso de cristais e aromaterapia;
  5. Harmonização dos chacras com a utilização de princípios da música orgânica;
  6. Integração da experiência.

A mulher pode chegar a experimentar orgasmos muito mais intensos e longos, assim como diversas modalidades de orgasmos múltiplos, em uma única sessão, podendo chegar a níveis bem elevados de consciência com a ascensão da energia sexual para os chacras superiores. O objetivo final é levar ao estado de supraconsciência, em que mergulhamos em um profundo estado de compaixão e iluminação.

O homem também pode experimentar orgasmos de intensidades superiores nunca antes experimentados em uma relação sexual normal ou durante o processo de masturbação. Além disso, pode experimentar vários orgasmos com ou sem ejaculação (orgasmos secos) em uma mesma sessão, levando à criação de novas sinapses nervosas associadas ao prazer e à quebra de condicionamentos limitantes, o que melhora a intensidade e a manutenção da ereção por mais tempo durante as suas relações sexuais.

Entre os principais benefícios da massagem sensorial, podemos citar os seguintes:

  1. Desperta a consciência da bioeletricidade, ligada à energia do prazer;
  2. Aumenta os níveis de endorfina, serotonina e ocitocina;
  3. Aumenta a sensibilidade do corpo;
  4. Potencializa as ondas de energia plena;
  5. Modifica os paradigmas da sensibilidade;
  6. Desperta regiões sensoriais adormecidas;
  7. Dissolve bloqueios psicológicos e emocionais que inibem o fluxo de energia, afetando a experiência;
  8. Conecta a voz e a respiração às sensações do corpo, permitindo o livre fluxo da expansão de energia;
  9. Auxilia na cura emocional em que a pessoa não se sente plena no contato íntimo com o (a) parceiro (a);
  10. Auxilia na qualidade das relações entre os casais;
  11. Eleva a autoestima, permitindo que a pessoa passe para um estado de amorosidade consigo mesma;
  12. Eleva a energia vital do corpo;
  13. Trata questões relacionadas à sexualidade.

A massagem tântrica sensorial consiste  em explorar a sensibilidade que cada um de nós tem no corpo, na pele, ao sermos tocados de diferentes formas, com distintas emoções e sentimentos dos mais diversos. Ela provoca um tipo de abertura dos sentidos para quem está “adormecido” não apenas sexualmente, mas para os sentidos ligados a percepção do prazer como um todo.

Podemos dizer que este tipo de massagem é um método utilizado também para que o corpo se torne sexualmente mais ativo e sensível sem envolver toques diretamente nos genitais ou penetração.

Precisamos conhecer cada vez mais o nosso corpo e o potencial orgásticos que ele possui, só assim é possível derrubarmos as barreiras que existem no campo sexual e afetivo. Quando estamos sexualmente satisfeitos e plenos, esse estado é naturalmente refletido para outras áreas da nossa vida.

Permita-se!

Alexandre Bastos (Shanti Prem) & Cláudia Guilherme (Siari Prem)
Email: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram Alexandre: @alexandrebastosluiz
Instagram Claudia: @claudiaiambe