Count

Alan Miranda e Vinícius Almeida lançam a “A Equação do Amor” na Livraria da Travessa

equacao-do-amor1

O livro A Equação do Amor —  A Matemática Oculta dos Relacionamentos, de Alan Miranda e Vinícius Almeida, será lançado na Livraria da Travessa de Ipanema no dia 25 de outubro, terça, a partir das 19 horas.

Uma publicação da Editora Chiado, a obra aborda a temática relacionamentos de uma maneira surpreendente e inovadora: através da matemática, da identificação dos padrões numéricos que atuam sobre os amantes nos diversos encontros e desencontros ao longo da vida.

Por que conhecer a família do parceiro atrasa o sexo? Como Adam Smith explica a friendzone? Por que insistimos em relacionamentos falidos?  Como os números explicam o mistério do bom partido solteiro? Como aumentar em 27.800% a suas chances de encontrar sua alma gêmea? Por que as relações caem na rotina — e o que fazer para virar esse jogo? Eis algumas indagações a que os autores se propõem responder.

Sobre os autores

Alan Miranda é escritor e professor. Estudou Direito, Comunicação Social e Letras, tendo atuado nosvini_allan-4_divulgação principais cursos de pré-vestibular do Rio de Janeiro. Ávido observador da vida cotidiana, da cultura contemporânea, apaixonado pela História e pela Filosofia, nutre um grande interesse pelo conhecimento e desenvolvimento e das formas de expressão e dinâmica dos relacionamentos.

Vinícius Almeida é um ex-estudante de Engenharia que, entre a faculdade e as salas de aula, optou pela última, sua grande paixão.  Atualmente, é professor de matemática de um dos maiores cursos de pré-vestibular do Rio de Janeiro.

Evento gratuito

Livraria da Travessa
Rua Visconde de Pirajá, 572 — Ipanema — Rio de Janeiro
Tel.: 21  3205-9002